
Depois de muita leitura e debates, está se aproximando o tão esperado evento:
a XI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!

A
OBA é realizada anualmente pela
Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por FURNAS Centrais Elétricas S/A entre
alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos
fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins,
promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos, profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
A OBA é realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do Programa AEB Escola, e pela Sociedade Brasileira de Astronomia (SAB).
As provas serão realizadas no dia 9 de maio, à tarde, no nosso colégio. Mais de 350 mil estudantes participaram da última edição.
A Olimpíada tem o objetivo de divulgar a Astronomia e as atividades espaciais a estudantes em todo País. Segundo Ivette, as questões das provas são elaboradas de forma a levar conteúdos informativos tanto a alunos como professores. Mesmo que não haja tempo hábil para preparar os alunos inscritos,
vale a pena participar, pois esta experiência certamente trará ganhos para todos. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas em todo o País.
Abaixo, tem alguns sites que vocês poderão consultar e obter informações, apresentações ou imagens interessantes.
http://www.emsintoniacomalua.blogspot.com/http://www.aventurasespaciais.blogger.com.br/http://planetario.online.pt/Astronomia/astronomia-sistemasolar.htmlhttp://www.solarviews.com/portug/earth.htm
Total eclipse do Sol
A tripulação da Apollo 17 tirou esta fotografia da Terra em Dezembro de 1972 enquanto a nave viajava entre a Terra e a Lua. Os desertos laranja-avermelhados da África e da Arábia Saudita estão em forte contraste com o azul profundo dos oceanos e com o branco das nuvens e da neve cobrindo a Antárctida. (Cortesia NASA) Dos estudos feitos por você, conte para seus colegas uma informação que você desconhecia e considerou interessante aprender. Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário