sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PROJETO: EDUCADORES AMBIENTAIS

Todos nós sabemos que o nosso planeta não está bem. Mas nem todos nós sabemos o que podemos fazer para ele melhorar. Nós, do quinto ano, temos um projeto chamado "Educadores Ambientais". Mas, o que é ser um Educador Ambiental? ...
É somente "jogar o lixo no lixo" na hora do recreio?...
Ou não pisar na grama, porque não pode; escrever na apostila que colabora com a reciclagem de materiais?...
Não, é muito MAIS!
É participar de forma ATIVA e RESPONSÁVEL pensando no bem de cada indivíduo e da coletividade e resolver problemas ambientais de HOJE e de AMANHÃ. É TER ATITUDE; ASSUMIR UM COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE ; É ENVOLVER-SE!

Para a UNESCO: “A educação ambiental é um processo permanente no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do seu meio ambiente e adquirem conhecimentos, habilidades, experiências, valores e a determinação que os tornam capazes de agir, individual ou coletivamente, na busca de soluções para os problemas ambientais, presentes e futuros (UNESCO, 1987)”.
Fonte: http://www.apoema.com.br/geral.htm
Queremos, que vocês conheçam a CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS.
Cliquem na figura abaixo e vejam a apresentação para as crianças da Carta da Terra :






A Carta da Terra para Crianças tem como finalidade a divulgação dos princípios da Carta da Terra para público infantil. Isso foi possível graças a adaptação do texto original para uma linguagem acessível, possibilitando, assim, uma fácil assimilação dos seus princípios fundamentais.

Para começarmos nosso Projeto de Educação Ambiental, nesta próxima semana, teremos uma conversa com Vinicius, da ONG "SOS Mata Atlântica".

Você sabe o que é uma ONG?
Clique nas figuras abaixo para saber mais sobre esse assunto.



















Depois de tantos textos lidos, que tal completar a frase: "O mundo é melhor, porque eu..." Sejam CRIATIVOS !

Um comentário:

Anônimo disse...

professoras do 5 ano eu ana caroina adorei este blog ele é interesante ,divertido,e muitas outras coisas eu mostrei para a minha familia e ela adorou e quer agradecer vcs professoras do 5ano por criar este saite para as crianças verem e fazerem pesquisas e ver curiosidades.beijao ana carolina e familia