domingo, 17 de fevereiro de 2008

BIBLIOTECA PADRE MOREAU

Viajar pela leituraViajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco

A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos mil que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como a literatura policial, a literatura infantil ou infanto-juvenil, a literatura fantástica, a literatura clássica, além dos artigos políticos, econômicos, sociais e culturais encontrados nos jornais e em outros veículos de informação impressa.
Portanto, é de suma importância desenvolver em nós uma “cultura de leitura”, pois só assim seremos aprendizes e formadores de opinião em todo ambiente social e democrático que estivermos.


A Biblioteca Pe.Moreau atende todo o corpo discente, docente, funcionários, familiares, ex-alunos e a comunidade próxima ao Colégio, que são os chamados Leitores de Bairro, principalmente estudantes de escolas públicas.
É colocada à disposição dos usuários uma variedade de recursos para a complementação do ensino-aprendizagem num ambiente que favorece a formação e desenvolvimento do prazer da leitura e pesquisa, colaborando no processo educativo numa ampla interação com a área pedagógica.
Funcionamento: de 2ª à 6ª feira das 7h às 17h e das 18h30 às 22h30 (supletivo)

Em nossa primeira visita à Biblioteca, aproveitamos para relembrar algumas regras para o uso e empréstimo de livros. Sempre que necessário, retome os combinados que estão na sua agenda para que você possa utilizar a biblioteca da melhor forma possível. Também conhecemos o novo sistema para o empréstimo de livros, que dispensa a antiga carteirinha.

BubbleShare: Share photos
No site do colégio, você pode encontrar dicas de novos livros adquiridos pela Biblioteca. Clique na figura abaixo para saber quais são as novidades deste mês!








Com que freqüência você vai à Biblioteca do Colégio? Deixe seu comentário e não esqueça de responder à nossa enquete!

4 comentários:

Anônimo disse...

o que eu vi até agora está demais!!!

Anônimo disse...

Adorei o blog do 5º ,tem muitas coisas legais ,jogos ,fotos e novidades

Anônimo disse...

Professoras,
Adoramos o blog !! Muito obrigada,
as fotos ficarammuito boas !
Martina e Maria Eduarda/5ºB

Anônimo disse...

O blog está lindo!!! Adorei tudo, em especial a poesia Viajar pela leitura de Clarice Pacheco.