quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PREPARAÇÃO DA MISSA DO 5º ANO

Esta semana, os alunos do 5º ano estão se dedicando com muito carinho à preparação da Missa da série, que será celebrada neste sábado, dia 23 de fevereiro, às 10 horas, na capela do Colégio.
Nossa missa terá como tema a Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Defesa da Vida, cujo lema é "Escolhe, pois, a vida".
Os alunos participaram com muita empolgação dos ensaios dos cantos. Contamos com a valiosa participação do Gerson na animação das músicas. Veja alguns momentos de nossos ensaios:

BubbleShare: Share photos

Como abertura do tema da Campanha da Fraternidade, assistimos ao filme: "Irmão Urso", onde Kennai recebe um totem na forma de um urso, simbolizando o amor. Kennai não o aceita, mas depois de matar um urso, acaba assumindo a forma deste e passa a conhecer a sua realidade. No final, Kennai faz a escolha de continuar sendo urso, para defender e proteger a vida onde ela se encontra ameaçada: a continuidade da vida do pequeno órfão Koda.

Também estamos confeccionando nosso totem, para marcar nosso compromisso com a defesa da Vida dentro da nossa escola e do nosso grupo-classe. Cada criança assumiu um compromisso na escolha de atitudes que promovam a vida e simbolizou esse compromisso através de um totem.
Abaixo, os alunos elaboraram o seu totem, buscando um animal que representasse o seu compromisso na defesa da vida.

BubbleShare: Share photos
Esperamos a presença de todos no sábado, para celebrar conosco a Vida, o grande dom que Deus nos deu, e que precisamos cuidar e defender. Lembre-se de trazer o seu totem e o envelope da oferta, que será destinada à Campanha da Fraternidade, para promoção e defesa da Vida.

Nenhum comentário: