sexta-feira, 14 de março de 2008

CHEGOU O FIM DE SEMANA!

QUE TAL APROVEITAR O FINAL DE SEMANA PARA VISITAR O QUE A CIDADE OFERECE DE INTERESSANTE?
TROUXEMOS ALGUMAS SUGESTÕES PARA VOCÊS!

REVOLUÇÃO GENÔMICA

Pela primeira vez na América Latina, a exposição Revolução Genômica está exposta no Pavilhão Armando de Arruda Pereira, no Parque do Ibirapuera.
Dividida em três células, a Mostra Internacional do Museu de História Natural de Nova York explora o impacto das descobertas sobre o Genoma na nossa sociedade. As três principais seções da exposição são denominadas células, são elas: Grande Salão do DNA, A era do Genoma e Genética dos Alimentos. É na Era do Genoma que o conteúdo internacional está contemplado, explorando o genoma (o material genético contido nos cromossomos de um organismo) e a genética (estudo científico da hereditariedade). Inclui também o Laboratório de Aprendizagem, sede de diversas atividades da programação especial, como a extração do DNA a partir de vegetais.
Local:
Parque do Ibirapuera (INFORMAÇÕES)
Preço(s): R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).
Data(s): de 29 de fevereiro a 13 de junho
Horário(s):Terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (a bilheteria fecha com 1h de antecedência)
Observações: No último domingo de cada mês a entrada é gratuita aos visitantes

EXPOSIÇÃO "NÓ NA LÍNGUA" Com sete instalações lúdicas e interativas, a exposição Nó na Língua propõe mostrar algumas características e particularidades da língua portuguesa. As instalações apresentam anagramas, palíndromos (construção lingüística que pode ser lida tanto da esquerda para a direita, quanto da direita para a esquerda), figuras e vícios de linguagens, gírias do cotidiano, erros gramaticais e metáforas. Também existem reproduções de frases de Machado de Assis, Guimarães Rosa e Graciliano Ramos, entre outros nomes da literatura brasileira. Objetos pendurados, como cadeiras, capacetes, caixas de pizza, fazem alusão a símbolos lingüísticos e sua relação entre o significante e o significado. Uma das paredes possibilita que o público se manifeste, por meio de frases ou as impressões sobre a exposição.

Informações:
Local: Sesc 24 de Maio - Espaço Transitório (INFORMAÇÕES)
Preço(s): Grátis
Data(s): De 2 de janeiro a 30 de abril
Horário(s): Segunda a sexta, das 12h às 17h30

EXPOSIÇÃO "TARSILA VIAJANTE"
Em cartaz até 16 de março na Pinacoteca do Estado de São Paulo, a exposição Tarsila Viajante, com curadoria de Regina Teixeira e consultoria de Aracy Amaral, destaca um momento importante na compreensão do legado da pintora Tarsila do Amaral. A mostra reúne cerca de 40 pinturas e 110 desenhos que apresentam a influência das viagens que a artista realizou, de onde tirou muito do seu repertório visual. Além de acompanhar a formação de uma das maiores pintoras brasileiras, o público pode também aprender um pouco mais sobre o modernismo, movimento que redescobriu o Brasil, nos anos 20, e com o qual Tarsila mantinha íntima ligação. “Às vezes, aprende-se mais do que sobre as obras expostas”, declara João Spinelli.

Você tem alguma indicação de um passeio interessante para seus amigos? Deixe sua dica de um passeio cultural!

Um comentário:

Anônimo disse...

Professores,
Eu fui na esposição da Tarsila e adorei mas eu preferia ter ido com a escola pois seria muito mais le-
gal porque com munitor você aprende muito mais porque eles explicam muito mais.
E também gostaria de que os alunos decem sugestoes de passeios e vocês decem mais sugetoes de coisas para o fim de semana pois existem várias coisas que vocês indicam e eu não conheco.Estou esperando sugestoes e passeios.