sexta-feira, 7 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ser Mulher

Mulher

Semente...

SER-mente...

SER que faz gente,

SER que faz a gente.

Mulher

SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...

multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...

multi-coração...

Mulher

SER que dá conta,

que vai além da conta,

que multiplica,divide, soma e subtrai,

sem perder a conta,sem se dar conta,

de que esse século foi seu parto,

na direção de seu espaço,

de seu lugar de direito e de fato,

de seu mundo que agora é por ela ocupado.

MULHER...

Esse SER florado,

esse SER adorado,

esse SER adornado,

que nos põe em um tornado,

SER admirado...

MULHER...

Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente

levando o mundo a ser mais gente...

Um mundo mais feminino,

mais rosado e sensibilizado,

mais equilibrado e perfumado...

PARABÉNS, MULHER !!!

Não pelo oito de março,

nem pelo beijo e pelo abraço.

Mas por ser o que és...

Humus da humanidade,

Raiz da sensibilidade,

Tronco da multiplicidade,

Folhas da serenidade,

Flores da fertilidade,

Frutos da eternidade...

Essência da natureza humana.


PARABÉNS...

Para homenagear tantas mulheres que, com força e coragem, fazem do mundo um lugar melhor para se viver, nós, dos 5º anos, conversamos hoje com as margaridas Rosinha, Valdenice e Maria, da Qualix. Para nós, foi um momento de reflexão sobre como cuidamos do nosso espaço e de alegria. Vejam nossas fotos:

O que você aprendeu com esta entrevista? Comente, colocando o que você considerou mais significativo nesta vivência com as margaridas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Denise,

Eu gostei mmmmmmuuuuuiiiiitttttooooo
da visita das margaridas
ao colegio

com carinho
Arthur

Anônimo disse...

Rosinha, uma mulher de 65 anos, trabalha como margarida há 31 anos. Dois anos atrás foi ferida por vidros em seu tornozelo.
Já foi vítima de preconceito por pedrestes e motoristas. Depois de um tempo minha classe fez perguntas a Rosinha.
Meu amigo perguntou por que as margaridas usam roupa laranja. Ela respondeu que usa roupa laranja para que os motoristas não a atropelem, mas ela disse que mesmo com essa roupa laranja tem que tomar cuidado com carros, motos, ônibus e caminhões. Perguntei o que nós poderíamos fazer para melhorar o mundo. Rosinha contou que encontrou um viralata na rua e levou ele para sua casa e está cuidando dele.
Rosinha caminha por dia 14 quilômetros. Ela começa às 5:40 am e termina às 14:00 pm. Ela gosta muito do trabalho que faz, que é muito importante para a cidade e todos nós.

Anônimo disse...

Ontem dia 7/03/08 nós do 5°C recebemos dona Rosinha. Ela trabalha há muito tempo como margarida.
Rosinha nos contou muitas coisas que eu achei muito interessantes.
Ela contou que uma vez foi recolher uma sacola com pedaço de vidro, a sacola rasgou e fez um corte em seu pé.
Ela contou que as pessoas não tem respeito. Na minha opinião a profissão delas é tão importante quanto qualquer outra e elas devem ser tão valorizadas quanto nós. Imagina só como a cidade estaria sem elas!

Leonardo Saad 5°C.

Anônimo disse...

Denise,

Eu adorei a visita das margaridas no colégio foi muito legal elas vierem nos visitar.Eu fiquei super preocupada quando ela disse que já se cortou com vidro.Tomara que elas venham mais veses.Hoje mesmo no paseio eu e o André vimos um gari eu prestei bastante atenção no rosto dele eu dei um oi bem alegre e ele respondeu também.

beijos

Giulia tartarotti 5 ano c

Anônimo disse...

O blog esta cada vez melhor estou adorando essa nova idéia de estudo e diversao.minha familia disse que foi uma boa idéia e que elas poderiam fazer iisso todos os anos.
Eu gostei muito do passeio al mam,foi um passeio bem divertido,interesante,etc...O 5 ano esta muito bom e eu acho que sem o blog não ia ser tao legal quanto é agora entao eu acho que se voçes fizerem isso todos os anos ,todos vao adorar.
Obrigada por me dar esta oportunidade.Um beijão ana carolina do quinto ano d