sábado, 19 de abril de 2008

OPERAÇÃO CATA-BAGULHO



A Prefeitura de São Paulo realizou no último sábado, dia 12 de abril, mais uma operação Cata-Bagulho. Organizada pela Subprefeitura da Cidade Ademar, a 14ª Operação Cata-Bagulho foi realizada na região do Jardim Umuarama, na Praça Luigi Palma e contou com a participação dos alunos do 5º ano A do Colégio Santa Maria, realizando uma oficina de construção de brinquedos a partir da reutilização de materiais.

O objetivo desta Operação era recolher objetos em desuso, como entulhos, móveis, pneus, garrafas e tudo que não tiver mais utilidade e que os moradores colocarem nas calçadas. Lixo orgânico e entulho não foram recolhidos pela operação municipal.
Com essa iniciativa, a prefeitura quer evitar que objetos em desuso sejam jogados em locais impróprios, como aterros clandestinos, terrenos baldios ou córregos - o que pode agravar os alagamentos no período das chuvas. Depois de recolhido, o material será levado para um terreno onde poderá ser selecionado e reaproveitado por organizações não-governamentais. O restante do material irá para os aterros da prefeitura.

Como Educadores Ambientais, nossos alunos estiveram envolvidos nesta operação, ajudando a conscientizar a população que compareceu ao evento da importância dos três Rs: REDUZIR - REUTILIZAR - RECICLAR e alertando para o risco da Dengue, através da distribuição de panfletos.

Parabéns aos Participantes desta Oficina, que ajudaram as pessoas a valorizar esta iniciativa de preservar o meio ambiente e cuidar dos nossos espaços!


BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Nenhum comentário: