domingo, 17 de agosto de 2008

Cata-Bagulho na Cidade Júlia





Sábado, 16 de agosto: fomos brindados com um dia ensolarado e muito trabalho na comunidade da Cidade Júlia. Os alunos dos 5º anos C e G participaram de mais uma Operação Cata-Bagulho, promovida pela Subprefeitura da Cidade Ademar.
No início um pouco tímidos, não demorou muito para que as crianças fossem se aproximando e participando de nossas oficinas de confecção de brinquedos e de máscaras e fantoches a partir da reutilização de materiais.
A procura foi tanta, que trabalhamos sem parar e nem vimos o tempo passar.

A dedicação de nossos alunos foi grande e a comunidade não queria deixá-los partir, perguntando a todo momento quando retornariam e se poderia ser no próximo sábado.
Crianças brincavam com corrupios e diabolôs e saíam pelas ruas com as máscaras e fantoches, atraindo a atenção da comunidade. Muitos foram buscar seus filhos em casa para partipar das oficinas e acompanhavam atentos a confecção dos brinquedos, observando coisas interessantes que podem surgir a partir de materiais que comumente abarrotam as latas de lixo.



Veja alguns de nossos momentos especiais:
Parabéns aos nossos alunos pela dedicação e disponibilidade com que realizaram estas oficinas! Estamos orgulhosas com o trabalho desenvolvido por vocês que, com certeza, deixará saudades na comunidade da Cidade Júlia!

Conte para seus colegas como foi a sua participação neste Cata-Bagulho. O que você aprendeu com esta vivência?

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei o Cata-bagulho super D+ e gostaria muito de ter ido.Se pudesse jamais perderia uma oportunidade dessas!


Alina-5 ano C