domingo, 1 de junho de 2008

VIVA A MATA!

A Fundação SOS Mata Atlântica realizou de 30 de maio a 1º de junho a quarta edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. O evento aconteceu na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), e foi totalmente gratuito. A exposição reuniu ONGs, pesquisadores e órgãos governamentais que atuam em várias regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica.

Dando continuidade ao Projeto dos Educadores Ambientais, os alunos do 5º ano marcaram sua presença neste evento. Além de conferir vários estandes temáticos, acompanhados por monitores da ONG SOS Mata Atlântica, os alunos participaram de oficinas, maquetes interativas, túnel dos sentidos e outras manifestações artísticas, além de participar do plantio de mudas. Também experimentaram suco do palmito-juçara, uma planta nativa da Mata Atlântica, e banana orgânica.

Todos voltaram um pouco tristes, com o gostinho de "quero mais..." Agora, precisamos passar um pouco do muito que aprendemos aos nossos colegas.

Quem vai começar?

Abaixo, alguns de nossos momentos nesse evento:

Click to play

Nenhum comentário: